Outros posts

Ex-UFC diz que “morreu quatro vezes” após transplante de pulmão

Ex-atleta do UFC, o norte-americano Ben Askren, de 40 anos, apareceu pela primeira vez nas...

Ex-atleta do UFC, o norte-americano Ben Askren, de 40 anos, apareceu pela primeira vez nas redes sociais após viver um drama pessoal. Com problemas pulmonares causados por uma pneumonia grave e uma infecção bacteriana severa (estafilococos), ele precisou passar por um transplante duplo de pulmão. Em processo de recuperação, o lutador gravou um vídeo e deu detalhes do procedimento.

Tudo aconteceu de forma repentina, como revelado recentemente por Amy Askren, esposa de Ben. Ainda no mês de maio, o lutador vivia normalmente, quando teve a pneumonia e os demais problemas pulmonares.

Ben Askren viveu drama até conseguir um doador dos pulmões. A cirurgia aconteceu no dia 1° de julho. De acordo com o lutador, ele ‘morreu quatro vezes’ durante todo o processo vivido nas últimas semanas e perdeu mais de 22 quilos.

Askren afirmou ainda que não se lembra de nada do que aconteceu entre os dia 28 de maio e 2 de julho. O lutador agradeceu a todas as mensagens de carinho e orações.

Veja o depoimento de Ben Askren

E aí, pessoal. Não lhes dou uma atualização há um tempo. Pensei que vocês merecem. Quando tudo isso acabar… eu, na verdade, acabei de ler o diário da minha esposa, porque eu não me lembro de nada de 28 de maio a 2 de julho.

Nenhuma lembrança. Nenhuma ideia, nenhuma ideia do que aconteceu. Vamos passar por tudo e eu acabei de ler o diário da minha esposa. É como se fosse um filme. É ridículo. Então, eu só morri quatro vezes ou o monitor cardíaco parou por cerca de 20 segundos. Isso não é ideal.

Acho que vocês não sabem disso, mas eu fiz o transplante duplo de pulmão. Eu consegui sair do outro lado. Estou ganhando bastante força, aprendendo a usar tudo de novo. Eu estava pesando ontem 147 lbs (cerca de 66quilos). Eu não peso 147 lbs desde os 15 anos. Então eu perdi tipo 50 lbs (cerca de 22,6 quilos) em um período de 45 dias.

Então cara, essa foi uma batalha. Felizmente eu não me lembro da maior parte. E sabe, a coisa que foi mais impactante para mim foi todo o amor que senti de todos. É quase como se eu tivesse tido meu próprio funeral, certo?

Eu ainda me lembro de 30 anos atrás, quando Dave Schultz morreu. Você ouve todas essas pessoas mais velhas relembrando o quanto elas o apreciavam, o quanto o amavam. E, obviamente, ele nunca teve a chance de ouvir isso.

Tenho certeza que algumas pessoas me adoram, mas o apoio e o amor da comunidade do wrestling foi simplesmente incrível. Me senti tão bem. Estou mais motivado do que nunca para continuar dando, retribuindo e fazendo o que posso e ajudando da melhor forma possível.

Eu amo vocês. Eu aprecio vocês. Isso tem sido difícil, não só para mim, mas para a minha família inteira e minha comunidade próxima. Então, eu aprecio tudo. Espero que vocês apreciem a atualização. E, como eu disse, em algum momento no futuro, talvez Amy e eu possamos detalhar tudo um pouco mais.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto: Reprodução/Instagram/@benskren

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp