O C’est si Bon Creperia & Bistrô chega aos 25 anos com sabor de novidade. Para celebrar a data, o restaurante apresentou um novo cardápio e uma carta de vinhos totalmente reformulada, resultado de uma curadoria exclusiva em parceria com a Vinhos S.A.. O lançamento foi marcado por uma noite especial que reuniu jornalistas e influenciadores para uma degustação intimista no aconchegante espaço do bistrô, que fica na asa norte.
Entre as novidades do menu, o público poderá encontrar combinações criativas que reforçam a identidade do C’est si Bon: receitas clássicas reinterpretadas pelo chef e proprietário Sérgio Quintiliano, com ingredientes frescos e toques autorais. As novas opções foram cuidadosamente harmonizadas com os rótulos da carta, que agora inclui vinhos de diferentes regiões e estilos, pensados para valorizar cada experiência à mesa.
A ambientação do evento ficou por conta da Acervo 61 by Fran Guttierrez, que criou um cenário acolhedor para a imersão gastronômica. Para Quintiliano, o momento simboliza uma nova fase da casa. “Esses 25 anos foram muito ricos. Quando comecei o C’est si Bon lá atrás, no ano 2000, eu tinha o olho brilhando porque achava que era uma perspectiva muito legal e isso se confirmou nesses 25 anos. Precisei fazer uma reinvenção depois da pandemia e foi essencial. Novo local, novo cardápio e novas perspectivas”, afirmou.
O novo menu combina o resgate de clássicos que marcaram a trajetória do restaurante com criações inéditas. “A gente sempre teve pratos que se tornaram referência. Agora, a ideia é resgatar alguns desses sucessos e criar novos crepes e pratos com impacto. Espero que as pessoas gostem”, contou Quintiliano.
Entre os pratos degustados pelos convidados estavam o Risoto Sophia Loren (com queijo brie, pera e tomate seco), o Brigitte Bardot (filé de salmão em crosta de gergelim com risoto de maracujá), ambos harmonizados com o vinho branco Sin Palabras Chardonnay | Mendoza – Argentina, e o Crepe Mad Max (filé mignon com cheddar, bacon e cebola caramelizada), combinado com o vinho tinto Herencia Reserva Cabernet Sauvignon | Vale de Loncornilla – Chile. As sobremesas foram os mini crepes Le Prestige e Capuccino, acompanhadas pelo espumante Valdemiz Brut, do Rio Grande do Sul.
A nova carta de vinhos amplia as possibilidades de harmonização e reflete o gosto pessoal do chef. “O vinho casa muito bem com o nosso produto, tanto com os crepes quanto com os pratos. Eu consumo vinho no meu dia a dia e essa nova carta foi pensada para trazer harmonia entre os rótulos e o nosso menu. Esse é um momento de novas perspectivas”, destacou.
Mais do que uma comemoração gastronômica, os 25 anos do C’est si Bon representam um reencontro com sua história e com o público que o acompanha desde os primeiros anos. “A casa está na memória e no coração de muita gente. É algo emocional. Lá no início, tínhamos clientes adolescentes que hoje voltam com filhos e até netos. Isso é muito importante para mim, resgatar essas pessoas que fazem parte da nossa história”, emocionou-se o chef.
📍 C’est si Bon Crêperie & Bistrô
CLN 213 Bloco A – Térreo – Lojas 15 e 17 – Asa Norte
Por Marissol Fontana – Colunista Social da Revista Plano B






















