Outros posts

Distribuidora de energia promove blitz educativa entre blocos carnavalescos

Com a expectativa de reunir mais de 1,5 milhão de foliões nas ruas...

Com a expectativa de reunir mais de 1,5 milhão de foliões nas ruas do Distrito Federal, a Neoenergia Brasília montou uma operação para assegurar a estabilidade do fornecimento de energia durante o Carnaval. A iniciativa inclui reforço operacional, inspeções preventivas e blitzes educativas nos principais blocos da capital.

Ao longo de todo o feriado, equipes da distribuidora estarão presentes em eventos com grande concentração de público, orientando a população sobre cuidados necessários para evitar acidentes com a rede elétrica. Serão distribuídos materiais informativos com recomendações simples, capazes de prevenir ocorrências e transtornos.

Ação preventiva

“São atitudes básicas, mas fundamentais para que todos aproveitem o feriado com tranquilidade”, lembra  o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia Brasília, Jorge Frota. “Nossos profissionais estarão nas ruas compartilhando orientações e reforçando a importância da prevenção.”

A mobilização integra a campanha Seja Inimigo do Fim, que neste ano conecta as ações do Distrito Federal aos carnavais de Pernambuco e Bahia. A iniciativa reúne Alceu Valença e BaianaSystem em uma estratégia de conscientização que utiliza a música como ferramenta para ampliar o alcance da mensagem sobre riscos relacionados à rede elétrica.

“Promover pela primeira vez o encontro entre Alceu Valença e BaianaSystem mostra a força cultural brasileira para atingirmos milhares de pessoas sobre algo tão relevante que não pode ser esquecido nem mesmo durante o Carnaval: a segurança na rede elétrica”, afirma o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

Inspeções preventivas 

Antes do início da folia, a companhia concluiu vistorias nas instalações e circuitos que atendem as áreas com maior fluxo de pessoas. Foram avaliados mais de 109 quilômetros de rede elétrica, como parte do plano estruturado para reduzir a possibilidade de ocorrências durante os seis dias de celebração.

Para agilizar eventuais atendimentos, o efetivo de técnicos responsáveis por ocorrências emergenciais e restabelecimento foi ampliado em 50%. O Centro de Operações Integradas (COI), responsável pelo monitoramento em tempo real e coordenação das equipes, também contará com aumento de pessoal. Especialistas estarão distribuídos nos oito centros operacionais da capital para dar suporte às atividades externas.

Canais de atendimento

No sábado (14), estarão funcionando das 9h às 13h as cinco lojas de atendimento presencial — Lago Sul, Paranoá, Planaltina, Samambaia e São Sebastião. Já na segunda-feira (16) e na terça (17), as unidades estarão fechadas, retomando o atendimento na quarta-feira (18), a partir das 14h. Os sete postos do Na Hora também reabrem no mesmo dia e horário.

Durante todo o período, os clientes podem solicitar serviços comerciais e registrar ocorrências pelo WhatsApp 61 3465-9318 ou pelo telefone 116, ambos disponíveis 24 horas.

*Com informações da Neoenergia

Por Revista Plano B
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/Neoenergia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp