Essa noite foi de fortes chuvas por diversas regiões do Distrito Federal, causando alagamentos, acidentes e trânsito. No Itapuã, as ruas se transformaram em rios, e uma mulher chegou a ser levada pela correnteza.
Mas o caos foi visto também em Brasília, com tesourinhas alagadas na Asa Norte. Granizo, queda de árvore e de energia foram vistos nas diversas regiões da capital federal. E enquanto a população ainda tenta se recuperar, a atenção precisa ser redobrada, já que a previsão é de mais chuva forte.
Fortes áreas de instabilidade crescem no Distrito Federal, com nuvens bem carregadas, podendo ocasionar mais temporais nesta terça-feira.
O Detran-DF orienta que os motoristas usem o ar-condicionado e o desembaçador elétrico traseiro para ter melhor visibilidade durante a direção. Em caso de enchente, a orientação do Detran é abandonar o veículo assim que o nível de água atingir o batente do carro.
Mais risco de chuva
Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Brasília, Goiânia, Cuiabá, Fortaleza, Teresina, São Luís, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.
Alerta para temporais no Amapá, no nordeste e centro-leste do Pará, no Maranhão (exceto no leste do estado), em Goiás, no Distrito Federal, leste de Mato Grosso, no Triângulo Mineiro e no litoral sul da Bahia.
Atenção para o risco de chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte no oeste de Minas Gerais, no oeste da Bahia, oeste e norte do Piauí, no centro-norte do Ceará, no centro-oeste do Pará, no Amazonas (exceto no noroeste do estado), no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso (exceto no leste do estado) e no extremo norte de Mato Grosso do Sul
Por Redação do Jornal de Brasília
Foto: Reprodução G1