terça-feira, 18 de junho de 2024
publicidade publicidade

DF segue em estado de atenção para fortes chuvas

Fortes áreas de instabilidade crescem no Distrito Federal, com nuvens bem carregadas, podendo ocasionar mais temporais nesta terça-feira

Essa noite foi de fortes chuvas por diversas regiões do Distrito Federal, causando alagamentos, acidentes e trânsito. No Itapuã, as ruas se transformaram em rios, e uma mulher chegou a ser levada pela correnteza.

Mas o caos foi visto também em Brasília, com tesourinhas alagadas na Asa Norte. Granizo, queda de árvore e de energia foram vistos nas diversas regiões da capital federal. E enquanto a população ainda tenta se recuperar, a atenção precisa ser redobrada, já que a previsão é de mais chuva forte.

Fortes áreas de instabilidade crescem no Distrito Federal, com nuvens bem carregadas, podendo ocasionar mais temporais nesta terça-feira.

O Detran-DF orienta que os motoristas usem o ar-condicionado e o desembaçador elétrico traseiro para ter melhor visibilidade durante a direção. Em caso de enchente, a orientação do Detran é abandonar o veículo assim que o nível de água atingir o batente do carro.

Mais risco de chuva

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Brasília, Goiânia, Cuiabá, Fortaleza, Teresina, São Luís, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

Alerta para temporais no Amapá, no nordeste e centro-leste do Pará, no Maranhão (exceto no leste do estado), em Goiás, no Distrito Federal, leste de Mato Grosso, no Triângulo Mineiro e no litoral sul da Bahia.

Atenção para o risco de chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte no oeste de Minas Gerais, no oeste da Bahia, oeste e norte do Piauí, no centro-norte do Ceará, no centro-oeste do Pará, no Amazonas (exceto no noroeste do estado), no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso (exceto no leste do estado) e no extremo norte de Mato Grosso do Sul

Por Redação do Jornal de Brasília

Foto: Reprodução G1

Posts relacionados