quinta-feira, 18 de abril de 2024
publicidade publicidade

DF recebe torneio sub-17 com times locais e das séries A e B do Brasileirão

Copa Capital de Futebol conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e será realizada em dezembro, com jogos em estádios tradicionais da capital

O Distrito Federal recebe, entre os dias 1º e 10 de dezembro, a primeira edição da Copa Capital de Futebol Sub-17. A competição reunirá oito equipes, sendo três representantes da capital federal e cinco clubes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro da categoria.

O torneio conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL-DF) e da Federação de Futebol do DF. “A Copa Capital é uma competição grandiosa. É uma excelente oportunidade para que os atletas possam demonstrar o seu talento no DF e para todo país”, enfatiza Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer. “Apoiar esse torneio é uma forma de promover o esporte de base que precisa ser amplamente divulgado e valorizado”, prossegue.

O torneio é dividido em dois grupos, cada um com quatro equipes e todas jogando entre si. Os dois melhores classificados de cada grupo se enfrentarão nas semifinais da competição. Os vencedores disputarão a grande final, que será realizada no dia 10 de dezembro.

A tabela completa da Copa Capital de Futebol Sub-17 será divulgada nos próximos dias pelos organizadores, com informações sobre os confrontos, datas, horários e locais das disputas. Todas as partidas terão entrada franca.

Os jogos serão realizados no Centro de Capacitação Física (Cecaf) do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e em estádios tradicionais do DF, como o Bezerrão, no Gama; Serejão, em Taguatinga; e o Estádio JK, no Paranoá.

Equipes confirmadas

A expectativa é dobrar o número de participantes na próxima edição, chegando a 16 equipes. “Queremos que a Copa Capital de Futebol Sub-17 se torne uma competição de referência nas categorias de base. Nosso objetivo é ir crescendo ano a ano e chegar a um nível semelhante à tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha”, explica Godofredo Gonçalves Filho, presidente do Capital, equipe que estará presente e que está atuando na organização da copa.

Para este ano, estão confirmadas oito equipes, sendo três representantes da série A do Campeonato Brasileiro – Botafogo, Cuiabá e Goiás -, além de Vila Nova e Atlético Goianiense, que estão na segunda divisão da competição nacional.

Entre os representantes locais, o DF contará com a participação das categorias de base do Capital Clube de Futebol e do Canaã Esporte Clube. A terceira vaga ficará com o vencedor do Candanguinho Sub-17. Caso um dos clubes já inscritos se torne o campeão do torneio, o segundo melhor colocado herda a vaga.

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados