A segunda temporada da série “Wandinha” chega acompanhada de um curta-metragem produzido no Brasil e focado especialmente nos fãs do país. A plataforma de streaming dona da série, Netflix, em parceria com a produtora Iconoclast e uma empresa de tecnologia financeira, criou a produção protagonizada por personagem inédito: o Pezinho.
O curta-metragem é produzido pela diretora brasileira Gandja Monteiro, que já teve experiências em séries internacionais renomadas, como “Paradise”, “Agatha Desde Sempre” e “The Witcher”, e dirigiu dois episódios da primeira temporada de “Wandinha”.
“Filmar isso foi a melhor experiência de set de filmagens que eu já tive”, disse Ganja Monteiro, em evento acompanhado pela CNN. “Eu tenho trabalhado muito, nos últimos sete anos fiz muita filmagem de TV nos Estados Unidos, tive experiência em vários países. Mas voltar para cá foi especial. A parte técnica está tão boa e o calor, o jeitinho brasileiro é muito mais legal. Quase toda a equipe era de mulheres, isso também tem um gostinho diferente.”
O curta segue o personagem, um carismático pé com grandes sonhos de ser ator, inspirado por seu ídolo, Mãozinha, já conhecido pelos fãs de “A Família Addams”. Apesar das inúmeras rejeições e percalços cômicos, a sorte de Pezinho muda ao descobrir a empresa. Com a ajuda das ferramentas da instituição – como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito –, ele transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro de sucesso.
Para tudo funcionar, Monteiro expressou que precisou “humanizar” o Pezinho. “Tudo deve ser motivado pelo personagem. Para funcionar e trazer expressão e emoção ao pé, foi preciso pensar em como dar vida a um personagem que tenha uma rotina, com desafios e dificuldades”, declarou a cineasta.
Gadja também levou em consideração como o público poderia se identificar com o personagem. “O Pezinho se sente como um excluído, diferente dos demais, como ele se sente traz uma dimensão mais profunda e vai muito além. Em ficção fazemos isso, tudo é pautado pelo personagem retratado.”
Dois atores “emprestaram” o pé para o curta. “Precisávamos de muitas nuances, foi desafiador”, disse Monteiro. “Como vamos colocar ele se comportando na rua?”.
A produção contou ainda com a participação de Victor Dorobantu, ator oficial do Mãozinha na série da Netflix. O maquiador vencedor do Emmy, Tristan Versluis, responsável pela concepção do Mãozinha na série, também participou da criação e desenvolvimento do Pezinho. A gravação foi realizada em estúdio em São Paulo, com cenas externas no centro da capital.
A primeira parte da segunda temporada de “Wandinha” estreia em 6 de agosto na Netflix.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Divulgação