quinta-feira, 18 de abril de 2024
publicidade publicidade

Conheça a Rota Brasília Capital do Rock

Com mais de 40 pontos, o roteiro turístico oficializado pelo governador Ibaneis Rocha em 2021 conta parte da história do gênero nacional que caracteriza a capital da República

Brasília tem sido o berço de artistas e grupos icônicos que marcaram gerações, como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos e Paralamas do Sucesso. Essas são apenas algumas das muitas bandas que nasceram e prosperaram em solo brasiliense.

Em 2021 a Rota Brasília Capital do Rock foi oficializada pelo Decreto nº 42.074, assinado pelo governador Ibaneis Rocha. O estilo musical foi tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do DF, pela Lei Distrital nº 5.615. E a rota turística da capital da República conta com mais de 40 pontos que contam parte da história do gênero musical.

“A história do rock nacional está marcada, aqui, na capital do país. Brasília está repleta de lugares em que as grandes bandas construíram a história. A Rota Brasília Capital do Rock é uma vitória para a cidade e atrai visitantes apaixonados pelo gênero musical”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

A Rota Brasília Capital do Rock é um trabalho da Secretaria de Turismo em conjunto com a Secretaria de Economia, Faculdade União Pioneira de Integração Social (Upis), curadoria de Philippe Seabra e produção de Tata Cavalcante.

Mais informações sobre a no Rota podem ser encontradas no site da Setur-DF.

*Com informações da Setur-DF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Setur-DF / Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados