sábado, 7 de setembro de 2024
publicidade publicidade

CLDF custeará participação de Max Maciel em encontro no Rio de Janeiro

Distrital participará, juntamente com um assessor de seu gabinete, do 1º Encontro Nacional “As periferias e as agendas democráticas” como palestrante, entre os dias 1º e 2 de agosto

A Câmara Legislativa concedeu licença, entre os dias 1º e 2 de agosto, ao deputado Max Maciel (PSol) para que ele participe do 1º Encontro Nacional “As periferias e as agendas democráticas”, no Rio de Janeiro. A estadia e o translado serão custeados pelo Legislativo local e constam no Diário Oficial da CLDF (DCL) desta sexta-feira (19).

De acordo com a assessoria do parlamentar, Max Maciel é um dos convidados para palestrar durante o encontro, assim como o coordenador de articulação das RAs (regiões administrativas) Marcelo Vinícius de Oliveira Santos — lotado no gabinete do parlamentar —, que também terá suas despesas de passagem e estadia pagas pela CLDF.

Ambos não terão desconto em seus vencimentos e receberão o custeio, a princípio, de uma estadia e meia. Entretanto, o número de dias de permanência na capital fluminense pode se prologar, caso não haja passagem para os dias apontados ou, ainda, caso não se consiga voos após as 7h, na data da partida para o Rio de janeiro, ou até às 22h, no retorno a Brasília.

Apesar da proximidade do encontro, a nossa reportagem não conseguiu encontrar nos buscadores da internet anúncios ou sites do evento, que tem caráter nacional. O convite para Max Maciel foi feito pelo Instituto Comum Viver e o Instituto Maria e João Aleixo. A assessoria do parlamentar afirmou que a programação, ainda, não foi divulgada, e que se trata de um evento menor e não tem site.

Segundo o gabinete do distrital, o valor da diária será de R$ 694,08 (nesse caso, o parlamentar e o assessor vão receber uma diária e meia, ou seja, um total de R$ 1.041,12) para custeio de hospedagem, alimentação e qualquer deslocamento que se fizer necessário durante a estadia em outro estado. As passagens aéreas de Brasília para o Rio de Janeiro e do Rio de Janeiro de volta para Brasília serão compradas pela Casa, conforme cotação feita pelo setor responsável.

Por Suzano Almeida do Jornal de Brasília 

Foto: Reprodução/Instagram / Reprodução Jornal de Brasília 

Posts relacionados