quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
publicidadepublicidade

Insatisfação na caserna com o ajuste fiscal

Lula recebe no Alvorada o ministro da Defesa e os três comandantes militares para ouvir queixas sobre pacote de corte de gastos. A idade mínima de 55 anos para deixar a ativa é um dos pontos mais criticados

CLDF aprova projeto que inclui comida vegana em escolas públicas do DF

O projeto foi apresentado pelo deputado Ricardo Vale (PT). Caso seja sancionado, os pais deverão informar a escola pela escolha da alimentação vegana

Câmara Legislativa (CLDF) aprovou um projeto de lei que determina a inclusão de refeições veganas no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal. O projeto foi apresentado pelo deputado Ricardo Vale (PT)

O texto exige que as escolas ofereçam, diariamente, ao menos uma opção de refeição vegana com teor nutricional equivalente às demais refeições. Os pais e responsáveis deverão informar a escolha alimentar à escola, que deverá cadastrar e monitorar os alunos que optarem pela alimentação vegana.

“Dados do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOPE) mostram que, no ano de 2013, o número de brasileiros que se declaravam vegetarianos era de 15,2 milhões, representando cerca de 8% da população do país. Essa proporção saltou para 14% da população em 2018, totalizando 30 milhões de brasileiros”, explicou o deputado no documento.

Antes de ser aprovado no plenário, o projeto recebeu aval das comissões de Educação, Saúde e Cultura (CESC), Assuntos Sociais (CAS), Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e Constituição e Justiça (CCJ). Agora, aguarda sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha (MDB).

 

Por Pablo Giovanni do Correio Braziliense

Foto: Ella Olsson/Unsplash / Reprodução Correio Braziliense

Posts relacionados