A animação “Princesa Mononoke”, um dos maiores clássicos do Studio Ghibli, voltará aos cinemas brasileiros em versão remasterizada em IMAX 4K, nos cinemas que possuem essa tecnologia no país. O filme chegará aos cinemas selecionados a partir de 21 de agosto.
O relançamento busca uma maior imersão dos fãs no universo criado por Hayao Miyazaki (“O Menino e a Garça”), que foi lançado originalmente em 1997, e se tornou um marco do cinema mundial.
O filme acompanha a história do jovem príncipe Ashitaka, que é amaldiçoado por um demônio e parte em uma jornada para encontrar uma cura. Ele acaba chegando a uma região devastada por conflitos entre humanos — representados por Lady Eboshi e sua Cidade do Ferro — e os espíritos da floresta, liderados por San, a misteriosa “Princesa Mononoke”, uma jovem criada por lobos gigantes e defensora implacável da floresta.
Ashitaka tenta entender ambos os lados do conflito e busca um caminho de equilíbrio e coexistência. O filme é uma fábula complexa que navega e reflete sobre inúmeros temas, como coexistência, identidade, responsabilidade e equilíbrio.
O relançamento faz parte da celebração do legado de 40 anos do Studio Ghibli, cujas animações conquistaram público e crítica em todo o mundo. Em comunicado, o CEO da Sato Company, Nelson Sato, enalteceu a obra e a nova versão do relançamento. “Acreditamos que esse relançamento irá reacender a paixão dos fãs por essa obra-prima, além de apresentar a genialidade de Miyazaki a um público que talvez ainda não a conheça. É mais do que um filme; é uma experiência cinematográfica transformadora”.
O retorno de “Princesa Mononoke” aos cinemas acontece no dia 21 de agosto, e os cinemas selecionados para a reexibição serão anunciados em breve.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Reprodução/Studio Ghibli