terça-feira, 18 de junho de 2024
publicidade publicidade

Ceia de ano-novo leva mais de 45 mil a restaurantes comunitários do DF

Neste sábado (31/12), as 14 unidades fecham e voltam a funcionar na segunda-feira (02/01)

Pernil assado ao molho de mostarda e mel, estrogonofe, manjar de coco com calda de ameixa e muito mais. Assim foi composto o cardápio para celebrar o ano-novo nos 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal na quinta-feira (29/12). Mais de 45 mil pessoas compareceram às unidades ao longo do dia.

“Na semana passada, todos os restaurantes celebraram o Natal, que, assim como o ano-novo, é uma data marcante; então, foi uma forma de comemorar esse momento com os frequentadores de nossas unidades”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Rocha.

A pequena Ana Júlia Almeida, 10 anos, vai diariamente ao restaurante de Itapoã, acompanhada do pai, o autônomo Ednaldo de Almeida, 62, e da mãe, a dona de casa Antônia de Maria, 51. “Eu gosto dessas festas de fim de ano. Parece que a gente fica mais junto”, diz a estudante, aprovada para o quinto ano do ensino fundamental em 2023.

Refeições balanceadas

Frequentadora assídua da unidade do Itapoã, a vendedora Maricelia Amorim, 62, destaca os pontos que mais a atraem. “A limpeza, o atendimento, o valor e, principalmente, o sabor de uma boa comida saudável e balanceada”, enumera a moradora de Itapoã.

O autônomo Roberto da Costa, 39, considera que os restaurantes comunitários garantem a segurança alimentar e nutricional das famílias. “Imagina o tanto de gente passaria fome se não existisse isso daqui”, afirma. “Eu venho do Maranhão, e lá não temos esse tipo de serviço – não nos moldes do que temos aqui.”

Após o funcionamento desta sexta-feira (30), quando todas as 14 unidades servem a tradicional feijoada, os restaurantes fecham no sábado (31) e retomam as atividades normais a partir de segunda-feira (2/1).

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

 

Por Agência Brasília

Foto: Renato Raphael/Sedes / Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados