Nesta sexta, dia 18/10, às 19h, a apresentadora, humorista e comunicadora Carmela, criada por Diego Ponce de Leon, será condecorada com o título de cidadã honorária de Brasília em sessão solene da Câmara Legislativa do DF.
Pela primeira vez na história do DF, uma drag-queen recebe esse título, considerado a maior honraria da cidade, concedido apenas às “pessoas de notório reconhecimento público que conduziram relevantes iniciativas sociais a favor do DF e que gozam de histórico e caráter ilibados”, como orienta o regimento relacionado ao título. A ocasião será marcada por uma apresentação de Carmela, nunca antes feita, e que promete emocionar e surpreender os presentes.
Histórico
Carmela faz sucesso em Brasília desde 2015, quando começou como artista de rua, passando posteriormente a maior visibilidade por conta de passagens pelo Correio Braziliense, pela rádio Metrópoles (quando se tornou um dos maiores casos de sucesso do segmento) e pelo SBT, quando exerceu o inédito papel de repórter do povo por meio da personagem, algo que nunca tinha sido feito em Brasília.
Famosos como Anitta, Ivete, Wesley Safadão, Fernanda Montenegro, entre outros, acolheram e receberam Carmela em conversas, entrevistas e encontros especiais.
No universo público, a apresentadora se destaca pelas empreitadas sociais a favor das pessoas em situação de rua, da periferia e daqueles mais vulneráveis. Ela viralizou ao entregar cestas básicas no sertão do Nordeste e ao oferecer entrada gratuita no seu espetáculo de teatro para os moradores de região periférica, por exemplo. De forma atípica, Carmela também tem chamado atenção nas redes sociais ao compartilhar momentos de paternidade com seus 3 filhos.
A iniciativa do título partiu do deputado Jorge Vianna, foi aprovada em todas as comissões e, finalmente, votada em plenário, quando acabou aprovada por unanimidade em dezembro de 2023. Agora, chegou a hora da entrega oficial do título, que promete ser dos mais importantes momentos da carreira de Carmela. Ela, inclusive, lembra que a sessão é gratuita e aberta ao público, que pode comparecer para acompanhar e prestigiar o momento.
Por Jornal de Brasília
Foto: Divulgação / Reprodução Jornal de Brasília