terça-feira, 18 de junho de 2024
publicidade publicidade

Brasília sedia o Primeiro Congresso Internacional das Mulheres Policiais

Vice-governadora Celina Leão participa de abertura do evento e ressalta a necessidade de discussões para valorização das profissionais

O Congresso Internacional das Mulheres Policiais, realizado pelo Movimento das Mulheres Policiais do Brasil (MMUP) em parceria com a International Police Association, começou nesta terça-feira (28), com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. “A saúde integral na atuação e valorização da mulher policial” é o tema do evento, que contará com palestras e debates coletivos sobre uma proposta legislativa e política pública, focada na saúde integral. A ação está ocorrendo entre os dias 28 e 30 de março, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), na Escola Superior do TCU.

A vice-governadora Celina Leão ressaltou o propósito dessa ação, focado em preparar um ambiente na qual as policiais sintam segurança em realizar um diálogo para se chegar a possíveis respostas às inquietações do segmento.

“Na segurança pública se faz necessário discutir sobre as medidas de melhorias nas atuações e nas valorizações das mulheres policiais. São nesses congressos que são apresentadas as melhores e mais efetivas soluções para a categoria. As propostas serão elaboradas por elas, que vivem o dia a dia como policial mulher. Acredito que, assim, o resultado será mais efetivo no âmbito federal”, afirmou Celina Leão.

O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, também prestigiou a abertura do congresso. “Discutir os diversos aspectos que envolvem o trabalho na mulher nas forças policiais é muito importante para que as corporações policiais sejam exemplo de respeito, valorização e igualdade de oportunidades, seja na esfera operacional, administrativa ou estratégica”, discursou o secretário.

O evento contou com a participação do presidente da International Police Association Brasil Section – IPA, Joel Zarpellon Mazo, da  diretora do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), Isabel Figueiredo; da comandante-geral do CBMDF, coronel Monica Mesquita; do comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa Gonçalves; da comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília, Karla Cristian Rodrigues de Menezes; do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira.

*Com informações da VGDF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/VGDF / Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados