Outros posts

Bolsonaro tem celular apreendido e está proibido de usar aparelhos eletrônicos

Nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determina,...

Nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determina, nesta segunda-feira (4/8), que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar e seja proibido de usar qualquer aparelho eletrônico, inclusive celulares.  

Em cumprimento a decisão, a Polícia Federal realizou a apreensão de um aparelho iPhone na residência do ex-presidente, localizada no Jardim Botânico. Além disso, Bolsonaro também está proibido de receber visitas, exceto de advogados e pessoas previamente autorizadas pelo STF. 

A decisão vem após a veiculação de um vídeo nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em que o pai participa por telefone de manifestações bolsonaristas realizadas no domingo (3/8), incluindo um dos principais atos, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O vídeo foi excluído das redes sociais horas depois.

Apesar de não ter comparecido presencialmente, Bolsonaro usou o telefone para se dirigir aos manifestantes em diferentes cidades do país. Segundo Moraes, isso caracteriza violação das medidas cautelares anteriormente impostas, incluindo o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de manter qualquer tipo de comunicação com outros investigados.

“Não há dúvida de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeira no Poder Judiciário Brasileiro”, escreveu Moraes na decisão.

Por Revista Plano B

Fonte Correio Braziliense      

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp