Outros posts

“Avatar: Fogo e Cinzas”: conheça a vilã do terceiro filme da franquia

Uma nova facção Na’vi será introduzida no terceiro filme da franquia “Avatar”: os Mangkwan, também...

Uma nova facção Na’vi será introduzida no terceiro filme da franquia “Avatar”: os Mangkwan, também chamados de povo das cinzas, liderado por Varang. Segundo a revista Empire, o clã terá um papel antagônico na trama.

“Eles têm um monte de traumas não resolvidos. Eles foram atingidos por um desastre natural e o que Varang fez foi dizer: ‘Bem, dane-se Eywa’ [a entidade espiritual de Pandora]”, contou Oona Chaplin, que interpreta a líder do clã.

Enquanto os Omatikaya e os Metkayina, os clãs apresentados no primeiro e segundo filme, respectivamente, acreditam profundamente na interconexão do ecossistema de Pandora,  Mangkwan seguem por outro caminho.

“Ela [Varang] basicamente vai em direção a um poder diferente e tenta dominá-lo, e ao fazer isso, de certa forma, tira seu povo da miséria. É fácil cair na mentalidade de vilão, mas na verdade ela é a heroína de seu povo. Porque ela os salvou da miséria, da fome e da mendicância”, explicou Chaplin à revista Empire.

Na trama, a família Sully parte para um território desconhecido, conhecendo um novo grupo de Na’vi com sua própria relação com a terra – e as coisas podem não correr tão bem como (eventualmente) aconteceram em “Avatar: O Caminho da Água” (2022), segundo a descrição oficial.

De acordo com Cameron, a família de Sully precisará encarar a tribo do Povo das Cinzas, que é comandada por Varang, uma Na’vi endurecida pelas dificuldades que presenciou desde a infância, e que lutará por seu povo — mesmo que isso custe a vida de outras criaturas.

“Avatar: Fogo e Cinzas” é o terceiro capítulo da franquia criada por James Cameron, que se tornou uma das maiores bilheterias de todos os tempos, e chega aos cinemas em dezembro de 2025. Mais dois filmes já foram confirmados: “Avatar 4”, previsto para dezembro de 2029 e “Avatar 5”, que deve ser lançado em 2031.

Protagonizada por Sam Worthington e Zoë Saldaña, a franquia acompanha humanos e os Na’vi, criaturas humanoides do planeta Pandora, que acabam em uma guerra para defender seus interesses. Enquanto os humanos querem utilizar todos os recursos do novo planeta, os Na’vi lutam por sua sobrevivência.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto:  Divulgação/20th Century Studios

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp