O diretor James Cameron, 71, enviou uma nota aos técnicos de cinema sobre as especificações de exibição de “Avatar: Fogo e Cinzas”, que chega aos cinemas no dia 18 de dezembro. O texto foi compartilhado nas redes sociais do filme.
“Caro técnico de cinema, há um arquivo de especificação de projeção e gráfico de enquadramento incluído, com informações cruciais sobre níveis de luz, configuração de áudio, enquadramento adequado, etc. Eu fui o responsável por editar o filme de forma que ele reproduza perfeitamente, com dinâmica completa entre cenas de diálogo silenciosas e grandes cenas de ação, no padrão de referência de 7.0 – por favor, não defina um nível mais baixo!”, escreveu.
“Você é a parte final, mas extremamente importante, de nossa equipe para influenciar a forma como os telespectadores vivenciam ‘Avatar: Fogo e Cinzas'”, finalizou.
O cineasta, responsável por três das maiores bilheterias da história (“Titanic”, “Avatar” e “Avatar: O Caminho da Água”), é um defensor assíduo dos cinemas — e crítico dos streamings.
A nova campanha de “Avatar: Fogo e Cinzas”, inclusive, traz Fernanda Montenegro como narradora em defesa da experiência cinematográfica dentro de uma sala de cinema.
A produção leva o telespectador a uma imersão no fictício mundo de Pandora, repleto de cores, sons e efeitos visuais.
Na trama, a família de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) parte para um novo território após a perda do filho mais velho e conhece uma nova e violenta tribo Na’vi, o “Povo das Cinzas“, liderada por Varang (Oona Chaplin), aprofundando os conflitos internos e externos, enquanto o Povo do Céu retorna com mais força.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Divulgação/ 20th Century Studios








