terça-feira, 16 de abril de 2024
publicidade publicidade

App Detran-DF Digital ganha nova versão

Usuários deverão atualizar o aplicativo para realizar o serviço de transferência de veículo

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que está disponível a nova versão do App Detran Digital. Os usuários podem acessar as lojas da Apple e do Google para download.

A versão 2.2.5 traz melhorias no serviço de Transferência Eletrônica Inteligente (TEI). De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Detran-DF, a nova versão proporciona mais facilidade para a transferência de propriedade do veículo, por meio do aplicativo. O vendedor, a partir de seu login no App e escolhida a opção da TEI, poderá confirmar os dados do comprador, ao informar o CPF nos dados do comprador (Figura abaixo). Trata-se de procedimento facilitador para evitar erros.

Os dados mostrados considerarão os registros existentes na base de dados do Detran ou na Base Nacional. Se o CPF informado não for localizado nas bases de dados, será apresentado para o vendedor do veículo um formulário para informar os dados do comprador, necessários para realizar a transferência. O comprador deve possuir endereço no DF.

Também será verificado se o veículo a ser vendido possui Comunicado de Venda ou Intenção de Venda já registrados. Caso haja impedimentos nas informações encontradas no Comunicado e/ou Intenção de Venda, não será possível realizar a transferência.

O vendedor receberá a informação de que o comprador realizou o aceite da transferência com sucesso ou a recusa do procedimento.

Recomenda-se que o comprador verifique se os dados de seu endereço estão atualizados, antes de iniciar o processo de TEI e que proceda à atualização, se for o caso.

É importante ressaltar que, devido aos ajustes realizados, a funcionalidade do TEI deixará de funcionar em versão anterior à versão 2.2.5 do App. Não é necessário atualização para uso das demais funcionalidades.

Por Detran-DF

Foto: Reprodução Detran-DF

Posts relacionados