Outros posts

Aliados avaliam que prisão preventiva de Bolsonaro ganha força

A possibilidade de conversão da prisão domiciliar Jair Bolsonaro (PL) em prisão preventiva...

A possibilidade de conversão da prisão domiciliar Jair Bolsonaro (PL) em prisão preventiva tem gerado crescente apreensão entre aliados do ex-presidente, principalmente após novo indiciamento pela PF (Polícia Federal). A apuração é da analista Julliana Lopes para o CNN Arena.

O receio foi intensificado após relatório da PF enviado ao STF indicar que Bolsonaro teria tido acesso prévio ao depoimento do general Mário Fernandes. O militar admitiu ter envolvimento em um suposto plano de assassinar autoridades, como o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes.

Outro ponto que ampliou as preocupações foi a menção, no indiciamento, sobre possível articulação envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no exterior, com indicativos de planejamento para eventual pedido de asilo do ex-presidente na Argentina.

Os aliados avaliam que os elementos apresentados pela PF podem agravar a situação jurídica de Bolsonaro e classificam esse cenário como “perseguição”.

O entorno do ex-presidente manifesta preocupação com o que consideram ser um “jogo de cartas marcadas”, expressando convicção de que uma eventual prisão seria inevitável neste ano, em meio ao avanço das investigações que também envolvem seu filho Eduardo.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto: CNN

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp