Outros posts

PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, após ordem de Moraes

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a...

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a PF (Polícia Federal) prendeu preventivamente nesta sexta-feira (2) Filipe Martins, ex-assessor de assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Moraes afirmou que Martins, que estava em prisão domiciliar desde sábado, usou as redes sociais mesmo estando proibido, e que o descumprimento dessa medida cautelar enseja a decretação imediata da preventiva.

Uma movimentação no perfil de Martins no LinkedIn, levada a conhecimento do gabinete do ministro, foi a origem da controvérsia. Moraes pediu explicações à defesa, que alegou que o acesso foi feito pelos advogados do réu, e não pelo próprio.

O relator afirmou que “não há qualquer pertinência” nessa justificativa, nem dúvidas de que está caracterizado o descumprimento da cautelar. “O acusado demonstra total desrespeito pelas normas impostas”, escreveu na decisão.

O ex-assessor de Bolsonaro foi condenado a 21 anos de prisão pela trama golpista, mas a ação penal ainda não transitou em julgado. Ele estava em domiciliar para evitar risco de fuga. Agora, ficará em preventiva.

Martins foi levado à Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando Souza, no Paraná. O advogado Jeffrey Chiquini disse que “essa é mais uma prisão sem motivo”, que o cliente é alvo de perseguição e que deve recorrer da decisão.

Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: CNN

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp