Outros posts

Como indicações ao Globo de Ouro podem ajudar ‘O Agente Secreto’ no Oscar

O Globo de Ouro divulgou nesta segunda-feira, 8, os indicados ao prêmio que...

O Globo de Ouro divulgou nesta segunda-feira, 8, os indicados ao prêmio que acontece no dia 11 de janeiro nos Estados Unidos. Vencedor de duas estatuetas em Cannes, o brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, concorre a três categorias: filme internacional, filme de drama e melhor ator em filme de drama, com Wagner Moura. Com isso, a trama nacional pode ganhar impulso na corrida pelo Oscar, que divulga os indicados no dia 22 de janeiro.

Com um júri composto por membros da crítica especializada de todo o mundo, a premiação costuma servir como uma espécie de vitrine para o prêmio máximo do cinema, impulsionando a visibilidade dos títulos que conseguem indicação — mais ainda no caso de vitória. No ano passado, por exemplo, a campanha de Fernanda Torres deslanchou de vez depois que a brasileira venceu o Globo de Ouro de melhor atriz, batendo pesos pesados de Hollywood. Além dela, Ainda Estou Aqui foi indicado ao prêmio de melhor filme internacional na premiação, nomeação que se repetiu no Oscar — e que rendeu ao brasileiro sua primeira estatueta no prêmio máximo do cinema.

Com os títulos de melhor direção e ator em Cannes, O Agente Secreto já aparecia entre os proponentes ao Oscar nas apostas de diversos veículos especializados. Embora o júri do Globo de Ouro e da premiação sejam distintos, as indicações devem impulsionar ainda mais o interesse pela trama ambientado no Recife, facilitando na derrubada da primeira barreira enfrentada por longas estrangeiros na corrida pelo Oscar: o desafio de ganhar a audiência da academia votante, destacando-se em meio a títulos de todas as partes do mundo. As indicações também tem o potencial de impulsionar os lançamentos no exterior, passo essencial para quem almeja chegar ao prêmio mais importante da temporada.

Por Revista Plano B
Fonte Veja
Foto: //Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp