O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), senador Carlos Viana (Podemos-MG), solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que determine proteção ao deputado Duarte Jr. (PSB-MA) após ameaças.
O ofício que pede escolta ao parlamentar e à família foi encaminhado à PF (Polícia Federal). “É dever constitucional desta Presidência da Comissão garantir que todos os membros tenham autonomia para atuar livres de todas as ameaças e constrangimentos ilegais”, afirmou Viana nesta quinta-feira (6).
Na reunião de hoje da CPMI, Duarte Jr., que é vice-presidente do colegiado, denunciou ter recebido ameaças do deputado estadual Edson Araújo (PSB-MA), que é vice-presidente da CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura).
A ameaça, conforme relato do deputado federal, teria ocorrido por WhatsApp após a oitiva do presidente da CBPA, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, na última segunda-feira (3). Na ocasião, o depoente foi preso por falso testemunho.
A CBPA é uma das entidades investigadas pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que apura descontos associativos indevidos aplicados sobre benefícios de aposentados e pensionistas.
A CNN Brasil tenta contato com o deputado estadual Edson Araújo. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado







