O mês de novembro é marcado pelo início das primeiras chuvas no DF. A Administração Regional do Cruzeiro realiza, desde terça-feira (4), ações de recolhimento de inservíveis e limpeza dos becos pela cidade, a fim de evitar possíveis focos de dengue.
A manutenção inclui coleta do lixo descartado em locais indevidos, capinagem das calçadas e roçagem. Todo o processo é feito com a mão de obra de reeducandos. Para o administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, o trabalho é intensificado no período de chuva para garantir,também, o escoamento da água e o tráfego seguro da população. Além disso, ele acrescenta que “ uma cidade limpa é sinônimo de qualidade de vida e preservação dos espaços públicos, mantendo um ambiente acolhedor”.
Fábia Silva, professora e residente do Cruzeiro há mais de 20 anos, destaca que o trabalho de zeladoria traz bons frutos para a coletividade e reflete: “ Os becos são acessos, se não estiverem limpos, as pessoas ficam com medo. Por isso, esse trabalho é muito importante e preserva a saúde da população”.
*Com informações da Administração do Cruzeiro
Por Revista Plano B
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro







