O ex-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, morreu nesta segunda-feira (3), aos 84 anos. Sua trajetória política foi contada no filme “Vice“ com oito indicações ao Oscar.
Interpretado por Christian Bale, conhecido pelo seu papel em “Batman”, ele ficou irreconhecível pela sua caracterização com o ganho de 18 quilos e o uso de próteses e maquiagens pesadas em quantidade de produto e técnicas elaboradas para viver o político.
No longa, acompanhamos o período em que Dick foi convidado a compor a chapa de George W. Bush, que chefiou a Casa Branca entre 2001 e 2008, e os atos que lhe deram a fama de vice-presidente “mais poderoso da história dos EUA”.
Cheney foi responsável por articular a “guerra ao terror”, atuando na articulação de operações militares americanas, que, posteriormente, ocasionou a guerra do Iraque.
No Oscar de 2019, o filme foi indicado as categorias de: Melhor diretor (Adam McKay), atriz coadjuvante (Amy Adams), ator coadjuvante (Sam Rockwell), incluindo a mais importante da noite, Melhor Filme, mas venceu apenas a categoria de maquiagem e penteados. E Christian Bale foi indicado na categoria “Melhor Ator”, mas perdeu para Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”).
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: CNN







