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Administração Regional Digital 24h e GDF Presente passam a ter integração na execução de serviços

O programa de zeladoria GDF Presente terá plano de trabalho com ações solicitadas...

O programa de zeladoria GDF Presente terá plano de trabalho com ações solicitadas pelo cidadão por meio da plataforma ADM 24h – Administração Regional Digital 24h. Plataforma também será integrada com sistemas de outros órgãos.

As administrações regionais deverão incluir as demandas que chegam por meio da plataforma ADM 24h – Administração Regional Digital 24h no planejamento das ações a serem executadas pelos polos urbanos e rurais do GDF Presente. A orientação da Secretaria de Governo foi transmitida em reunião realizada nesta terça-feira (4) com servidores das administrações regionais.

A integração das duas iniciativas tem o objetivo de dar agilidade aos pedidos feitos pelos cidadãos por meio da plataforma digital, na qual podem ser solicitados diversos serviços, bem como permitir mais eficiência no planejamento das ações de zeladoria nas regiões administrativas que são coordenadas pelo GDF Presente.

“O Administração 24 horas é uma revolução, muito audaciosa, e o resultado tem sido extraordinário. Nós estamos com quase 80% de resolutividade, o que significa que a população já está confiando na plataforma. Isso é fruto do trabalho de vocês que identificam o problema, encaminham para os órgãos e buscam a solução”, disse o secretário de Governo José Humberto Pires de Araújo. “E essa integração com o GDF Presente vai agregar muito para que as cidades fiquem mais organizadas, com o governo atendendo mais pontualmente os pedidos da população”.

Além da interação com o programa GDF Presente, José Humberto anunciou que, a partir de 1º de dezembro, começa o funcionamento integrado do Administração 24 Horas com o sistema do Ilumina DF, canal de atendimento para o cidadão requerer serviços de iluminação pública.

Na reunião, o presidente da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes), Edison Garcia, falou da parceria na iniciativa. “Esse é mais um passo do aprimoramento de todo esse processo de reestruturação da iluminação pública no Distrito Federal, que tem sido feito pelo governador Ibaneis Rocha. Nós criamos centros de operações, call center, aplicativos, sistemas eletrônicos de comunicação com o cidadão, WhatsApp e o GDF faz um belo trabalho com o Administração 24 horas e o Participa-DF”, disse. “O que a gente precisa agora é criar mecanismos de integração, de celeridade para que também a população se utilize das administrações regionais, se conectando por sistema diretamente nos aplicativos e nos sistemas da CEB Iluminação Pública. Isso vai facilitar muito a vida do cidadão e vai facilitar muito a administração pública porque ela se torna mais eficiente e mais ágil”.

Outras interações

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já está integrado ao Administração Regional Digital. Foi desenvolvido um módulo específico dentro da plataforma para atendimento das solicitações relacionadas à limpeza urbana.

“Os servidores do Serviço de Limpeza Urbana recebem as solicitações diretamente pelo sistema, permitindo que as demandas sejam inseridas em seus planos de trabalho”, explica Vilton Gonzaga, servidor da Secretaria de Governo responsável pela idealização do Administração 24 Horas.

O secretário Executivo nas Cidades, Takane Nascimento, destaca que a integração das plataformas representa um avanço para a administração pública, já que agiliza os trâmites internos e os órgãos podem incluir em seus planos de trabalho aquilo que a população está solicitando. “O Administração 24 Horas é uma ferramenta de gestão, pois nos fornece informações pontuais acerca das demandas da comunidade”, esclarece.

E não para por aí. A Secretaria de Governo está alinhando também a integração com os sistemas da Caesb e da Segurança Pública.

*Com informações da Secretaria de Governo do Distrito Federal (Segov-DF)

Por Revista Plano B

Fonte Agência Brasília

Foto:  Divulgação/GDF Presente

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