Outros posts

Ator de Tim Maia em musical diz que ficou 13 anos se preparando para papel

O ator Thór Junior falou sobre sua preparação para interpretar Tim Maia no novo musical que...

ator Thór Junior falou sobre sua preparação para interpretar Tim Maia no novo musical que homenageia a obra e a carreira do cantor. De acordo com ele, foram mais de 13 anos se preparando para assumir o papel.

Durante a coletiva de imprensa da peça, o artista lembrou que, quando soube das audições para viver o ícone nos palcos: “fiquei em pânico”. O filho de Tim Maia, Carmelo Maia, comentou na mesma ocasião que foram 1500 atores inscritos para assumir o papel de seu pai, mas foi Thór que impressionou os curadores.

“Ainda tem muita coisa que não sei, então estou estudando para ficar o mais carioca possível, porque sou da Bahia. Busco manter o respeito por alguém que é ícone da música brasileira, representante da classe preta, da galera do gueto, da galera ‘menos favorecida’. Não dá pra chegar aqui e fazer de qualquer jeito. Tenho que fazer no meu máximo de excelência”, o ator comentou, relembrando a preparação para o papel.

Thór contou que, desde a primeira versão da peça, encenada em 2013, esperava para fazer o papel. No musical, o ator Tiago Abravanel assumiu a missão de interpretar o ícone brasileiro nos palcos.

“Cantar Tim Maia não é fácil. Temos que ter consciência disso, porque para algumas pessoas é só mais um, e não é. Já vai fazer 26 anos que ele nos deixou, e a música dele é extremamente atemporal. Daqui 26 anos vocês ainda vão estar ouvindo, esperando, cantando, dançando e se emocionando com ‘Eu Amo Você’. São músicas que contam a história da alma, e a alma é eterna”, refletiu durante a coletiva.

Dennis Pinheiro, ator alternante no papel principal, contou que já teve todos os tipos de “siricuticos” se preparando para interpretar o ícone da música brasileira nos palcos do musical.

“Tem sido na base do medo, pânico e caos, porque não é o perfil vocal em que normalmente me colocariam. Tenho feito minha pesquisa com base em todos os materiais que a gente tem do Tim. Não sou carioca, sou mineiro, então também tem a questão do sotaque, além de tentar manter a cabeça, que está a mil”, comentou.

O artista comentou que se sente no papel de apenas passar a emoção das músicas do cantor para a plateia.

“Confesso que a minha função aqui é tentar me manter vivo, porque eu já dei todos os tipos possíveis de “siricuticos” de nervoso nesse processo. Realmente, Tim Maia não é só mais um. É o cara, é o cantor que a gente tem aqui no Brasil, e a responsabilidade é grande”, concluiu.

musical “Tim Maia – Vale Tudo” estreou na última quinta-feira (16), em São Paulo. A temporada vai até 21 de dezembro no Teatro Claro MAIS, localizado dentro do shopping Vila Olímpia, em São Paulo.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto: Stephan Solo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp