O ator Brad Pitt, 61, demonstrou “talento inato” ao assumir o volante nas gravações de “F1 – O Filme”, segundo o diretor Joseph Kosinski. O longa, que conta também com Damson Idris, 34, no elenco, foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando mais de US$ 600 milhões em todo o mundo.
“Felizmente, Brad e Damson realmente têm bastante talento inato, então tínhamos muito com o que trabalhar. Eles eram pilotos ótimos, de verdade, e isso é perceptível quando você assiste ao filme”, afirmou o cineasta em entrevista à revista People.
Mesmo com a experiência bem-sucedida, o diretor confessou ter ficado apreensivo durante as filmagens no Circuito Urbano de Las Vegas.
“Eu diria que Vegas foi o momento em que eu mais cruzei os dedos, porque estava extremamente frio e os pneus não tinham muita aderência, então, se ele cometesse um deslize, bateria direto no muro. Foi, sem dúvidas, a coisa mais perigosa que fizemos. Mas Brad se saiu incrivelmente bem, mesmo que [seu personagem] sofra um acidente no filme. No dia da filmagem, ele foi ótimo.”
Com o sucesso estrondoso da produção, Kosinski declarou que gostaria de continuar a história.
“Diante da resposta positiva do público, eu adoraria ver quais aventuras [o personagem de Brad] Sonny Hayes vai viver a seguir, e acho que o público também. Então, na verdade, já vamos começar a conversar sobre isso em breve, começar a imaginar como poderia ser o próximo capítulo da história dele”, adiantou.
Brad e Damson trabalharam ao lado do piloto britânico Lewis Hamilton, 40, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, que atuou como produtor executivo e deu orientações aos atores nas cenas de corrida.
Recentemente, Damson relembrou a parceria com o automobilista durante a fase de produção.
“Quando o assunto era pilotar, ele realmente me incentivou. Ele trouxe para o set uma energia que nos lembrava o quão autêntico esse filme é, e esse sempre foi o nosso objetivo – fazer o filme de corrida mais genuíno de todos os tempos. E o Lewis é meu brother também, então vê-lo explorando o lado da atuação foi incrível para mim”, declarou ele à BBC 1Xtra.
O ator londrino, que interpreta o rival de Brad nas pistas, explicou que as filmagens foram desafiadoras.
“É preciso lembrar que, quando você está dirigindo aqueles carros, às vezes chega a cerca de 290 km/h. Eu estava voando, era fogo. E, além disso, ainda precisava atuar no meio do filme, e ficar bonito na câmera”, brincou.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Divulgação/Warner Bros.