Outros posts

Jorge e Mateus falam sobre pausa na carreira: “Será um ano sabático”

Os cantores da dupla Jorge e Mateus falaram sobre a pausa que farão na carreira a...

Os cantores da dupla Jorge e Mateus falaram sobre a pausa que farão na carreira a partir de abril de 2026, por tempo indeterminado. Após 21 anos na estrada, os dois decidiram tirar um tempo para ficar com a família e se dedicar a novos projetos.

“Faremos 21 anos como dupla […], e será um ano sabático, para gente pensar nas novas diretrizes, nos caminhos que deveremos percorrer, compor, fazer música, dar uma curtida nos filhos, poder viajar com eles quando estão de férias”, disse Jorge em entrevista ao programa “Viver Sertanejo”, da TV Globo.

Na entrevista conduzida pelo cantor sertanejo Daniel, Mateus desabafou sobre problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos, precisando passar por cinco cirurgias por problemas sérios no joelho.

“Na terceira vez, minha mãe me disse: ‘Quando estiver fraco, imagine Jesus e a Santa Maria do seu lado’, e eu consegui enxergá-los”, refletiu.

A pausa na carreira da dupla foi anunciada em uma entrevista ao canal do Youtube André Piunti.

Na ocasião, Mateus comentou que “quem estiver com a gente durante essa turnê, possivelmente estará assistindo ao último show de um tempo indefinido que vamos tirar para descansar. São 20 anos — desde que eu tinha 18 anos fico todo o final de semana fora de casa, então a gente decidiu internamente dar um tempinho”.

Com a turnê de despedida antes da pausa, os dois estão lotando estádios das cidades brasileiras, tendo shows marcados até abril de 2026. Jorge e Mateus ainda passarão por Vitória (ES), Recife (PE), Uberlândia (MG), Camboriú (SC), entre outros locais.

Relembre a trajetória da dupla

Os músicos se conheceram em Itumbiara, interior de Goiás, e formaram o conjunto em 2005 — se tornando um dos precursores do sertanejo universitário. Jorge cursava direito e Mateus agronomia, e foram apresentados por amigos em comum.

O primeiro show da dupla foi em 26 de maio de 2005, em uma boate na cidade goiana. O CD de estreia deles foi gravado na garagem da casa do segunda voz, com composições próprias e regravações de clássicos do gênero.

Em 2007, gravaram o primeiro projeto audiovisual, o “Ao Vivo Em Goiânia”, estourando a música “Pode Chorar”, o que os deu projeção nacional e permitiram à dupla uma carreira de 20 anos.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto: Instagram/Jorge e Mateus

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp