A modelo Schynaider Moura, 37, quebrou o silêncio na noite de segunda-feira (22) após a morte da filha Anne Marie, aos 16 anos.
A adolescente havia passado por um transplante cardíaco há três anos em razão de uma cardiomiopatia dilatada — condição que provoca o aumento do coração — e faleceu na madrugada do último sábado (20), após sofrer uma parada cardíaca.
A jovem era fruto do relacionamento da modelo com o empresário Mário Bernardo Garnero. Em uma publicação nas redes sociais, Schynaider fez um longo desabafo sobre a perda.
“Anne, não existem palavras para explicar as últimas horas que eu estou vivendo… É uma mistura de sentimentos e choque, porque eu penso, mesmo sabendo que você se foi, eu fico esperando você entrar pela porta toda alegre, sorrindo e falando, ‘cheguei mamãe'”, escreveu.
A modelo recordou a trajetória de luta da filha: “Eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, nós vencemos muitas batalhas, e em todas você se mostrou a menina mais forte, mais generosa, mais maravilhosa, e você foi luz desde o primeiro dia que eu te senti dentro da minha barriga. Você transformou a minha vida, você me fez a mulher que eu sou.”
Ela continuou: “Desde o dia da primeira vez que a gente descobriu que você tinha um problema cardíaco, que foi um choque também, foi uma outra transformação que eu comecei a ter, a transformação de ter muita fé, de me apegar com Deus, de ser mais generosa, de olhar para as pessoas sem julgamento e só entender o coração e a energia das outras pessoas.”
A influenciadora desabafou, afirmando que a dor da perda é insuperável: “Nada na minha vida mais vai me abalar, não existe uma dor maior do que a perda de uma parte do seu corpo, um ser do nosso próprio ventre. É muito difícil de aceitar, não sei como que minha vida vai continuar sem você.”
Em outro trecho, Schynaider agradeceu pelos anos vividos ao lado da filha: “Filha, viver o que eu vivi com você, aprender com você, te ver feliz foi um presente. Eu te agradeço, minha filha, por tudo! Por ter tido o privilégio da sua luz nesses 16 anos. Eu entendo que você não vai voltar, vai ficar apenas no meu desejo de te ver mais uma vez, mas eu te amo e fico com todos os seus ensinamentos. Obrigada por ter me escolhido como sua mãe… até o infinito, para sempre!”
Nos comentários da publicação, anônimos e famosos deixaram mensagens de apoio à modelo. A apresentadora Adriane Galisteu escreveu: “Sinto muito, que Deus conforte nossos corações dilacerados. Quando uma mãe perde um filho, todas as outras mães sentem na alma! Todo meu amor.”
A empresária Fátima Scarpa, que perdeu o filho Andrey em um atropelamento em 2008, compartilhou sua experiência de luto. “Minha querida Schynaider, eu conheci esta dor, ela dilacera. Com o tempo você vai se confortar com a fé em Deus. O Andrey de braços abertos recebe a Anne, que é entregue a Deus, e não existe melhor lugar do que com Ele. Você tem hoje um anjo da guarda que estará sempre com você!”
A apresentadora Sabrina Sato também deixou palavras de carinho. “Schynaider, eu sinto tanto… Não existem palavras que aliviem a dor que você está vivendo. Que Deus conforte seu coração e te envolva com o amor d’Ele neste momento tão difícil. Estou em oração por vocês, e que o amor eterno entre mãe e filha siga vivo para sempre. Conte comigo com todo o meu carinho.”
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Instagram/Schynaider Moura