Outros posts

Saúde lança revista ‘Monitora’ com resultados e experiências exitosas

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde (SES-DF) lançou oficialmente a revista Monitora SES. Iniciativa...

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde (SES-DF) lançou oficialmente a revista Monitora SES. Iniciativa da Subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans), a publicação de periodicidade quadrimestral reúne os resultados, indicadores, notícias e experiências exitosas relacionadas aos instrumentos de planejamento, acordos de gestão e gestão de custos da rede.

O lançamento ocorreu durante a reunião da Câmara Técnica de Planejamento e Informações Estratégicas. O subsecretário de Planejamento em Saúde, Rodrigo Vidal, destacou que a revista busca ampliar a visibilidade das ações desenvolvidas. “Diferente do relatório, a revista visa dar luz aos melhores indicadores e melhores experiências exitosas, de forma resumida”, destacou.

A nova revista substitui a antiga Contratualiza SES, ampliando o escopo dos assuntos tratados. “Olhando para o escopo da SES, o monitoramento é a cereja do bolo para o planejamento, porque é através dele que podemos avaliar as ações”, completou.

O secretário-adjunto de Governança em Saúde, José Ricardo Baitello, reforçou a importância do processo de monitoramento. “A questão do monitoramento é muito importante. É estar do lado, avaliar e cobrar. Uma revista é mais que um meio de comunicação, é um meio de cultura e auxilia na avaliação dos passos da própria secretaria”, declarou.

A gerente de Monitoramento e Avaliação dos Instrumentos de Planejamento em Saúde, Rafaela Monteiro, explicou a estrutura da publicação, que reúne os resultados do Plano Distrital de Saúde (PDS), indicadores e outros parâmetros. “Também temos um espaço para divulgar as experiências exitosas nas regiões e unidades, abrindo espaço para dar conhecimento a essas ações. A revista foi um grande trabalho dentro da diretoria, mas é de todos os servidores que geram as informações”, afirmou.

A primeira edição da revista Monitora já está disponível para leitura na página de planejamento do InfoSaúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)

Por Revista Plano B

Fonte Agência Brasília

Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde DF

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp