Na quarta-feira (17), 15 dirigentes de instituições religiosas, sociais e sem fins lucrativos deram mais um passo importante ao receber da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), o Certificado de Regularidade de Documentos (CRD). O certificado atesta que a entidade está com toda a documentação em acordo com os critérios exigidos para a regularizar a área que ocupa. O evento aconteceu no auditório da SEFJ.
O secretário Rodrigo Delmasso afirmou que esse é um grande passo no processo de regularização. “Entregar esse documento para esses representantes é mais uma grande vitória para as famílias. Se cada um de nós nos comprometermos com aquilo que nos cabe fazer, certamente, alcançaremos nosso objetivo em regularizar os templos e entidades, pois através deles milhares de pessoas têm suas vidas transformadas”, disse.
Com o CRD em mãos, Ivoneide Soares, Coordenadora e representante da Associação Comunitária de São Sebastião, comemorou a etapa vencida. “A entrega do Certificado representa uma grande conquista. O apoio da SEFJ é de grande importância, pois serve como um suporte para garantir os direitos das famílias, sem esquecer dos deveres que cada cidadão deve ter de forma consciente”.
Soares está à frente do projeto que oferta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos voltado a crianças e adolescentes de São Sebastião e que também oferece cursos profissionalizantes gratuitos para as famílias como o de barbearia e cabeleireiro, por exemplo. “A regularização da área amplia o número de parcerias com o projeto, dá mais credibilidade ao serviço prestado, e a possibilidade de realizar melhorias na infraestrutura do prédio para que o serviço seja ofertado com mais segurança, dignidade”, completou.
Representante da Assembleia de Deus, o pastor Odilon Martins, afirma que a insituição religiosa aguarda a regularização há mais de duas décadas e compara a atual gestão do processo. “Esse é o governo que está mais interessado em ajudar as igrejas do DF”, avaliou.
Concluída essa etapa, a documentação da entidade será avaliada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e a Companhia Ubanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para análises técnicas da área.
*Com informações da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF)
Por Revista Plano B
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/SEFJ