Outros posts

CPMI aprova convocação de familiares e sócios do “Careca do INSS”

A CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aprovou,...

CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aprovou, nesta terça-feira (16), a convocação de sócios e familiares de peças-chave nas investigações.

  • O colegiado aprovou a convocação dos seguintes nomes:
  • Tânia Carvalho dos Santos, esposa do “Careca do INSS”;
  • Romeu Carvalho Antunes, filho do “Careca do INSS”;
  • Rubens Oliveira Costa, sócio do “Careca do INSS”;
  • Milton Salvador de Almeida Júnior, sócio do “Careca do INSS”;
  • Cecília Montalvão Simões, esposa de Maurício Camisotti;
  • Nelson Wilians, advogado

O presidente da CPMI, Carlos Viana (Podemos-MG), antecipa que os nomes deverão comparecer já na próxima quinta-feira (18), sob condição de testemunha.

A aprovação de requerimentos ocorreu em reunião extraordinária realizada nesta terça. A deliberação foi marcada pela cúpula da CPMI em reação à recusa de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti de prestar depoimento.

A reação foi costurada em reunião da cúpula da comissão com lideranças do governo e da oposição. “É uma resposta que a CPMI quer dar, claramente, à falta de seriedade do advogado da defesa de Antônio Carlos Camilo em relação ao acordo que foi feito conosco”, disse o presidente Carlos Viana (Podemos-MG).

A sessão desta terça ainda foi marcada por críticas à decisão do ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), que desobriga o “Careca do INSS” de ir à CPMI. O presidente do colegiado, inclusive, afirmou que “estranhou” a decisão.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp