Auditores de controle interno de todo o DF se reuniram, na sexta-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), durante a quarta edição do Conexão Subci, evento que discute temas estratégicos como o Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), os desafios na avaliação de políticas públicas e os avanços na compensação previdenciária. A iniciativa foi da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).
O Conexão Subci — referência à sigla de Subcontroladoria de Controle Interno – funciona como um espaço de fortalecimento institucional. Ao reunir diferentes coordenações e áreas da CGDF, o encontro promove o compartilhamento de conhecimentos adquiridos em capacitações e congressos, garantindo que a prática da auditoria interna acompanhe tendências nacionais e internacionais.
“O Conexão é um evento pensado para promover a integração dos auditores da Subci, troca de experiências, de conhecimentos e efetivamente integrar a nossa equipe”, resume Graziella Brunale, subcontroladora de Controle Interno da CGDF.
Representantes da Coordenação de Auditoria de Desempenho Governamental (Codag) da CGDF falaram sobre a experiência no IX Congresso Internacional de Controles e Políticas Públicas, realizado em maio, em Manaus (AM), com o tema “Desenvolvimento e controle: políticas públicas descentralizadas e a COP 30”.
Por sua vez, as auditoras da Coordenação de Auditoria de Pessoal e Tomada de Contas Especial da CGDF abordaram o 58° Congresso Nacional da Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), evento promovido em junho, em Foz do Iguaçu (PR), com gestores, conselheiros, autoridades, atuários, contadores, membros dos Tribunais de Contas e do Ministério Público para falar sobre previdência pública.
Além das reflexões compartilhadas a partir dessas capacitações, o Conexão Subci abriu espaço para que os auditores da CGDF compartilhassem práticas do dia a dia. Assim, fortalece-se o trabalho coletivo, para que as soluções encontradas em uma área possam inspirar melhorias em outras.
*Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal
Por Revista Plano B
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/CGDF