Outros posts

Escolas públicas do DF retomam as aulas nesta segunda-feira

Depois de poucos dias de recesso, quase 460 mil estudantes da rede de...

Depois de poucos dias de recesso, quase 460 mil estudantes da rede de ensino público do Distrito Federal voltaram às aulas com expectativa e a esperança de um segundo semestre mais estável. Ao todo, 710 escolas públicas retomaram as atividades nesta segunda-feira (34/8), marcando o início do 2º semestre letivo. A previsão de acabar é em 18 de dezembro, conforme o calendário oficial da Secretaria de Educação (SEEDF).

Moradora da Ceilândia, a secretária Loiane Cirqueira, 39 anos, acompanhou a filha Alice, 10, no retorno às aulas. Para elas, o recesso foi bem aproveitado. “Eu aproveitei para brincar muito, nem descansei”, brincou Alice.

Já a mãe destaca a importância de retomar a rotina. “A expectativa agora é voltar tudo ao normal. A greve atrapalhou um pouco o calendário, mas acredito que a reposição já tenha sido bem sucedida e agora esperamos um semestre mais tranquilo”, avaliou.

Moradoras de São Sebastião, as estudantes Isabele Sofia e Camila Victória, 17 anos, retornaram às aulas no Centro de Ensino Médio Elefante Branco. “Deu para descansar muito pouco. Tivemos a reposição das aulas em julho, então nem foram férias de verdade”, contou Isabele.

Elas relatam que a greve de professores também impactou significativamente a rotina de estudos. “A gente ia aproveitar as férias para focar no Enem, mas a greve bagunçou tudo. Tinha professor que vinha, outros não, e os horários ficavam confusos”, contou Isabele. Ainda assim, elas seguem esperançosas para o segundo semestre. “Agora é focar bastante, porque o Enem está chegando”, disse Camila.

Durante esta primeira semana, o Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) fará a “Operação volta às aulas” para fortalecer a parceria entre a comunidade escolar e a Polícia Militar (PMDF), além de dar as boas-vindas aos alunos, professores e demais profissionais da rede de ensino.

A ação visa garantir a segurança de todos os envolvidos no ambiente escolar por meio de blitz educativa, operações policiais, intensificação do policiamento nas imediações das instituições de ensino, bem como a realização de apresentações educativas, palestras e a distribuição de panfletos informativos.

Por Revista Plano B

Fonte Correio Braziliense      

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp