Outros posts

Morre aos 69 anos Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden

Morreu nesta quarta-feira, 30, o músico Paul Mario Day, vocalista original do Iron...

Morreu nesta quarta-feira, 30, o músico Paul Mario Day, vocalista original do Iron Maiden , aos 69 anos, por complicações de um câncer. A informação foi compartilhada nas redes sociais por seus companheiros da banda More, que descreveram o artista como “uma parte importante da nova onda do heavy metal britânico” e “uma figura muito querida do rock britânico”.

No final de 1975, o baixista Steve Harris recrutou Day com vocalista do Iron Maiden. Em maio do ano seguinte, a banda fez sua primeira apresentação ao vivo em Londres, e depois em um pub na vizinha Stratford. Day permaneceu no grupo por 10 meses, mas saiu depois de ser acusado pelos colegas de não ter energia ou carisma suficiente. “Steve dizia: ‘Você precisa melhorar. Você precisa ser mais direto com o público. Você precisa ser imponente. Você precisa ser um herói’. E eu concordei com ele, mas não sabia como fazer isso acontecer”, disse ele em 2019 sobre a demissão.

Depois de Day, passaram pelo microfone do Iron Maiden Dennis Wilcock, que teve vida igualmente curta, Paul Di’Anno, demitido por abuso de drogas e álcool, e enfim Bruce Dickson, vocalista de longa data. “Lamentamos profundamente o falecimento de Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden em 1975. Nossos pensamentos e sinceras condolências estão com a família e os amigos de Paul. Paul era uma pessoa adorável e um bom companheiro”, publicou a banda em seu perfil oficial no Instagram.

Depois de deixar o Maiden, o cantor formou a banda de heavy metal More, em 1980, e permaneceu com o grupo até 1982, tocando no famoso festival Donington Monsters of Rock. Durante sua permanência, o grupo também abriu para o Maiden durante a turnê Killers, de 1981, mostrando que não havia mágoas entre Day e os ex-companheiros. Mais tarde, o cantor se juntou à banda Wildfire e liderou o grupo de glam rock Sweet. Anos depois, ele se mudou para a Austrália, e passou os seus últimos anos sendo cuidado em uma casa de repouso.

Por Revista Plano B

Fonte Veja

Foto: Michael Putland/Getty Images

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp