Outros posts

Eduardo Bolsonaro sobre Zema: “Turminha da elite financeira”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu com ironia às declarações do governador de Minas...

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu com ironia às declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que afirmou nesta semana que ele “criou um problema para a direita”. Em publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (23/7), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu a fala do mineiro e fez duras críticas a decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar também chamou o governador de “turminha da elite financeira”.

A publicação não menciona diretamente o governador. O parlamentar teceu as críticas ao governador mineiro ao compartilhar um trecho da declaração de Zema. “Deve ter sido eu quem mandou prender velhinhas de 70 anos pelo resto da vida na prisão. Deve ter sido eu quem mandou prender parlamentar por uma década, por um mero vídeo na internet. Deve ter sido eu que desrespeitei todas as mais básicas liberdades individuais”, escreveu Eduardo, em tom de sarcasmo. 

Zema, ao comentar os impactos da atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, sugeriu que o parlamentar contribuiu para o “tarifaço” imposto pelo presidente dos Estados UnidosDonald Trump. No início do mês, Trump anunciou que irá aplicar a tarifa de 50% a produtos importados brasileiros em razão do tratamento dado pelo governo brasileiro ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A posição que foi adotada não foi a mais correta pelo filho do ex-presidente [Eduardo Bolsonaro]. Acho que isso acabou causando um problema para a direita. Mas isso vem de todo esse outro contexto, que não sabemos o que é. O presidente americano é totalmente imprevisível”, afirmou o governador mineiro ao jornal O Estado de S. Paulo.

Por Revista Plano B

Fonte Correio Braziliense      

Foto:  Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp