Outros posts

O que se sabe sobre o pen drive encontrado na casa de Bolsonaro

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira...

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (18/7), na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Jardim Botânico (DF), e um objeto encontrado chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais: um pen drive que estava escondido em um banheiro da casa.

Até o momento ainda não se sabe quais arquivos estão dentro do dispositivo de armazenamento. Em entrevista após colocar a tornozeleira eletrônica, no Centro Integrado de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Bolsonaro foi questionado sobre o item e levantou hipótese de que a PF tenha plantado o pen drive. 

“Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso”, defende.

Bolsonaro ainda disse que vai perguntar para Michelle se o item é dela. 

Além do aparelho, os agentes também encontraram cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie e uma cópia da petição inicial contra Alexandre de Moraes da rede social Rumble, que o acusa de censura. 

Segundo os investigadores, o ex-presidente tem tentado dificultar o trâmite da ação penal por tentativa de golpe de Estado, e tem iniciativas que indicam os crimes de obstrução de Justiça, coação no curso do processo, além de ataque à soberania nacional.

Repercussão

A apreensão teve bastante repercussão nas redes sociais, como o X, gerando memes e piadas. 

Por Revista Plano B

Fonte Correio Braziliense       

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp