O italiano Jannik Sinner, líder do ranking da ATP, confirmou nesta quarta-feira (10) sua vaga na semifinal de Wimbledon pela segunda vez na carreira ao vencer o americano Ben Shelton por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(2), 6/4 e 6/4, em 2h19min de partida.
Em um duelo disputado sob clima abafado na Quadra 1, Sinner demonstrou forma física impecável e soube aproveitar as poucas brechas oferecidas por Shelton, dono de um saque potente. No primeiro set, ambos mantiveram o serviço com firmeza até o tie-break, quando o italiano disparou e fechou com autoridade.
No segundo set, o 10º cabeça de chave, Shelton, continuou competindo em alto nível, mas vacilou no momento decisivo: ao sacar em 4-5, cedeu a primeira quebra da partida e viu Sinner abrir vantagem de 2 a 0 no placar.
A história se repetiu na terceira parcial. Sinner manteve a consistência e aumentou a pressão no game final. Em match point, Shelton errou uma direita longa e selou a classificação do italiano.
Campeão do Australian Open em janeiro, Sinner segue firme em busca de seu segundo título de Grand Slam, e o primeiro em Wimbledon. Na semifinal, ele enfrentará o vencedor do confronto entre Daniil Medvedev e Carlos Alcaraz.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Reprodução/x/@Wimbledon