Outros posts

Defesas de Torres e Bolsonaro desistem de parte das testemunhas; saiba quais

Às vésperas do fim das audiências de testemunha no Supremo Tribunal Federal (STF),...

Às vésperas do fim das audiências de testemunha no Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados de defesa dos réus Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, desistiram da oitiva de alguns dos nomes mais esperados.

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o advogado Amauri Feres Saad, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e o médico de Bolsonaro, Ricardo Peixoto Camarinha, foram dispensados pela defesa do ex-presidente.

O advogado Rafael Viana, responsável pela defesa de Torres, por sua vez, dispensou o presidente do Partido Liberal (PL) e ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, além do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), o ex-ministro da Agricultura e Pecuária Marcos Montes, o juiz federal Sandro Vieira, o senador Eduardo Girão (Partido Novo) e Saulo Bastos.

Foram ouvidos na manhã de hoje o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, testemunha de Bolsonaro; o senador Ciro Nogueira, testemunha de Anderson, Bolsonaro e Paulo Nogueira; o deputado distrital João Hermeto (MDB) e o deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), testemunhas de Torres.

À tarde serão ouvidas mais testemunhas de Bolsonaro. São elas: o coronel do Exército Wagner de Oliveira, o ex-assessor de assuntos jurídicos da Presidência Renato Lima França, Jonathas Assunção Salvador Nery e o ex-servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Giuseppe Dutra Janino.

As audiências das testemunhas indicadas pela defesa dos réus do Núcleo 1 serão ouvidas até a próxima segunda-feira (2/6), dia em que ocorrerá a oitiva do general Gustavo Henrique Dutra, arrolado pela defesa de Anderson; e do senador Rogério Marinho (PL-RN), chamado pela defesa de Bolsonaro, a partir das 14h.

Por Revista Plano B

Fonte Correio Braziliense

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp