Outros posts

Licitação do Desenvolve-DF tem 72 lotes em 11 cidades do DF; veja a lista

A Terracap está com licitação aberta de 72 lotes dentro do Programa de Apoio ao...

Terracap está com licitação aberta de 72 lotes dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Distrito Federal (Desenvolve-DF). Os imóveis são para uso comercial, industrial e na área de prestação de serviços. Eles estão disponíveis em 11 regiões administrativas: Brasília, Águas Claras, Sobradinho, Riacho Fundo, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Gama, Guará, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria. Por meio do programa, o empresário pode ter acesso ao terreno por meio da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), com preço menor que o das concessões ordinárias. 

Prazo para depósito da caução

O depósito para caução deve ser feito até segunda-feira, nas agências do Banco de Brasília (BRB). Já as propostas de compra devem ser entregues de maneira on-line, por meio do site da Terracap, ou pessoalmente, na sede da instituição (SAM, Bloco F, atrás do Palácio do Buriti). Nas duas modalidades, a entrega deve ser feita entre 9h e 10h de terça-feira, quando ocorre a licitação. Mais informações: (61) 3350-2222, ou por meio do chat on-line no site https://www.terracap.df.gov.br/

Segunda parcela do IPVA vence na semana que vem 

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), no Distrito Federal, vence entre segunda-feira (24/3) e sexta-feira (28/3). No ano passado, a Secretaria de Economia do Distrito Federal emitiu 1,2 milhão de carnês e a grande maioria dos contribuintes (84%) optou por pagar à vista. Os 16% restantes ainda não o fizeram. Com uma frota de cerca de 2 milhões de veículos, a expectativa de arrecadação do Governo do Distrito Federal (GDF) com o imposto é de R$ 2 bilhões para 2025. 

Você sabe para onde vai esse dinheiro?

Os recursos do IPVA podem ser empregados livremente pelo GDF. O secretário-executivo de Fazenda da Secretaria de Economia (Seec-DF), Anderson Roepke, lembra que, além de serem usados para o pagamento de servidores, são destinados especialmente para financiar investimentos em obras de infraestrutura, como a manutenção de rodovias, construção de escolas e postos de saúde. 

ParkShopping conquista selo Parceiro da Segurança

O ParkShopping assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) que vai fortalecer as ações do shopping voltadas à prevenção da violência contra as mulheres. A iniciativa integra o projeto Empresa Responsável, Comunidade Mais Segura, do programa Segurança Integral da SSP-DF e envolve as secretarias da Mulher e da Justiça e Cidadania. Com o acordo, a superintendente do ParkShopping, Natália Vaz e o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, receberam das mãos do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar; e das secretárias de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani; e da Mulher, Giselle Ferreira, o selo Parceiro da Segurança, assumindo o compromisso de desenvolver ações de prevenção às violências e à criminalidade.

Acolhimento seguirá o protocolo Por Todas Elas

O acordo estabelece diretrizes para o acolhimento e encaminhamento de vítimas de violência, seguindo o protocolo Por Todas Elas. Os funcionários e colaboradores do shopping foram capacitados pelas três secretarias envolvidas. “Acreditamos que violência contra a mulher é um problema de todos. Quando as esferas pública e privada se aliam em prol desse enfrentamento, as mulheres ganham, a sociedade ganha e a violência, aos poucos, perde espaço”, ponderou Natália Vaz. O vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, acrescentou que o acordo de cooperação é um compromisso concreto para fortalecer redes de apoio. “Ele potencializa a proteção, assegura que, quando necessário, o atendimento seja feito com profissionalismo e sensibilidade, promovendo a construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres”, ponderou.

Por Adriana Bernardes do Correio Braziliense

Foto: Ed Alves/CB/DA.Press / Reprodução Correio Braziliense

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp