Outros posts

Funcionários do BRB protestam contra assédio e indefinição na presidência do banco

Funcionários do Banco de Brasília (BRB) se reuniram em frente ao Palácio do...

Funcionários do Banco de Brasília (BRB) se reuniram em frente ao Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (24/2) para protestar contra a atual situação da instituição financeira. O ato teve como objetivo principal denunciar problemas internos enfrentados pelos bancários, incluindo a ocorrência de assédio moral dentro do banco, além da indefinição sobre a presidência do banco. Funcionários do Banco de Brasília (BRB) se reuniram em frente ao Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (24/2) para protestar contra a atual situação da instituição financeira. O ato teve como objetivo principal denunciar problemas internos enfrentados pelos bancários, incluindo a ocorrência de assédio moral dentro do banco, além da indefinição sobre a presidência do banco. 

De acordo com os funcionários, há diversas denúncias de assédio moral, especialmente relacionadas à postura do diretor Paulo Henrique Bezerra. O sindicato da categoria já formalizou uma denúncia sobre a situação, ainda em apuração.

Além dessas questões internas, os manifestantes  criticaram a atual situação da presidência do banco, que não foi validada pelo Banco Central (BC), o qual também aplicou uma multa de R$ 2,16 milhões à instituição. Segundo os manifestantes, o BC identificou inconsistências nos procedimentos internos e falhas na gestão de alguns diretores, o que resultou na penalidade. 

Por Carlos Silva do Correio Braziliense

Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press / Reprodução Correio Braziliense

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp